terça-feira, 18 de junho de 2013


A postagem sobre a água  foi retirada deste site.
http://planetasustentavel.abril.com.br/planetinha/fique-ligado/2013-ano-cooperacao-agua-uso-desperdicio-poluicao-725947.shtml

O objetivo é divulgar as informações a respeito da Água e também para promover o que o curso está enfatizando com a palavra COOPERAÇÃO.
Leiam
 
A experiência de autoria é muito rica. E podemos torná-la ainda mais fascinante se integrarmos efetivamente a dimensão da produção cooperativa online! De certa forma, você já está atuando de forma cooperativa, certo? Seu blog ou de seu grupo, está sendo uma produção coletiva e está disponível para que outras pessoas possam usufruir. Assim, você está contribuindo com sua parte. Por outro lado, talvez existam pessoas de todas as partes do mundo também dispostas a contribuir com o seu projeto e com seu blog. Você sabia disso? Primo e Recuero (2006) defendem que, ao longo de sua história, a própria web foi se transformando de um propósito de publicações individuais para uma forma mais cooperativa:
“No que toca à produção, enquanto no primeiro período da webos sites (como as homepages) eram trabalhados como unidades isoladas, passa-se agora para uma estrutura integrada de funcionalidades e conteúdo. Enfim, a produção colaborativa transforma-se no principal valor, apostando-se que quanto mais interagentes participarem da construção coletiva, mais bens públicos podem ser compartilhados por todos os participantes.” (PRIMO; RECUERO, 2006, p. 84)

Nenhum comentário:

Postar um comentário